Miragem Vermelha nas eleições dos EUA

Nessa última semana acompanhamos as eleições americanas e a partir de uma observação das pesquisas, verificamos algumas semelhanças com o dia a dia das empresas que acompanhamos. Observe no final deste post o gráfico colorido do resultado dos votos nos estados, claramente vemos uma predominância do vermelho (Trump), nos levando a pensar que havia certa […]
Análise preditiva de dados: novas oportunidades de negócio

Se você deseja se antecipar a comportamentos futuros ou estimar resultados desconhecidos com base em dados, saiba que é possível através da análise preditiva. Como isso é possível? Há diversas ferramentas que empregam técnicas de modelos estatísticos, machine learning, mineração de dados e inteligência artificial para reunir informações tecnológicas e fazer previsões para o futuro. […]
Transformação digital através do marketing analytics

Quer um exemplo de como o Marketing Analytics tem sido usado para atingir metas de negócio? Recentemente tivemos a oportunidade de realizar uma grande transformação digital na área de CRM e Marketing de um cliente varejista na área de cuidados pessoais. Para ser possível tomar melhores decisões de marketing, integramos todos os canais ON em […]
Marketing Analytics: Saiba como utilizar essa poderosa ferramenta para conhecer o seu cliente

Quando você conhece bem os seus clientes, aumenta suas chances de atrair e gerar mais negócios. Porém como podemos aumentar o conhecimento sobre nossos clientes? E o que de fato é importante conhecer sobre eles? Uma pesquisa de mercado através de dados nos permite conhecer o cliente no aspecto qualitativo (hábitos de consumo, comportamento, entre […]
Análise diagnóstica de dados: um exemplo prático

Em nosso último post falamos sobre os tipos de análises que podemos fazer por meio de dados, a fim de otimizar os resultados e auxiliar na tomada de decisões de negócios. Trouxemos hoje um exemplo prático de como as perguntas certas nos indicam um caminho de sucesso. Essa imagem é um exemplo de infográfico que […]
As perguntas certas na análise de dados

Muitas empresas têm investido muito no armazenamento de dados e para obterem os melhores resultados é fundamental ter as perguntas certas. Mas como formular os questionamentos corretos? Há 4 principais análises de dados e todas são baseadas em perguntas. Análise descritiva, diagnóstica, preditiva e prescritiva. Todos os tipos ajudam a fazer uma leitura completa da […]