Quer um exemplo de como o Marketing Analytics tem sido usado para atingir metas de negócio?
Recentemente tivemos a oportunidade de realizar uma grande transformação digital na área de CRM e Marketing de um cliente varejista na área de cuidados pessoais.
Para ser possível tomar melhores decisões de marketing, integramos todos os canais ON em uma mesma infraestrutura de atendimento. Posteriormente seguimos com a armazenagem de dados, (o famoso DATA LAKE).
Desta maneira, criamos alguns motores analíticos que disponibilizaram dados como:
– Informações de conversas com consumidores;
– Perfis de compras;
– Atividades de vendas, etc.
Tudo isso, somado à complementação de dados de geolocalização e de perfis sociodemográfico, gera ações práticas de vendas e marketing, como:
– Envio de mensagens;
– Tarefas para vendedores;
– Alertas para gerentes;
– Input para as campanhas, entre outros.
Novos negócios exigem um compromisso e um trabalho de alto nível. Não deixe de utilizar a Ciência de Dados para obter recomendações de Marketing para sua empresa. Entre em contato conosco!
Facebook e Instagram: @zetadados.