Estudo da Zeta Dados é destaque na revista Distribuição
O CEO da Zeta Dados Paulo Angerami concedeu uma entrevista para a revista Distribuição, a maior revista do Brasil de atacadistas e distribuidores. O estudo publicado no periódico vinculado à ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados) contempla um panorama de tendência do público varejista nas dez maiores cidades das cinco regiões […]
A hiperconectividade e o equilíbrio no uso dos celulares e computadores
O WhatsApp acaba de liberar uma nova funcionalidade que permite aos usuários acelerar a velocidade de reprodução dos áudios compartilhados no aplicativo. Eles agora podem ser reproduzidos também em velocidade de 1,5 ou 2 vezes a velocidade normal. A nova funcionalidade já vinha sendo requisitada por parte dos usuários, já acostumados a acelerar a reprodução […]
Matéria Exame: Edu Lyra quer transformar doações em uma grande rede de varejo social
Novo projeto da Gerando Falcões vai receber doações e revendê-las para pessoas da periferia. Dinheiro será usado em outras ações da ONG Por Gilson Garrett Jr. Edu Lyra é daquele tipos de empreendedor inquieto, que começa um projeto e logo quer fazer mais. Mas além disso, ele quer mudar a realidade de milhares de pessoas […]
Gerando Falcões, Zeta Dados e demais parceiros em matéria de capa da Istoé Dinheiro
Determinado a acabar com a miséria das comunidades brasileiras antes que o dono da Tesla e da SpaceX povoe Marte, Edu Lyra engaja uma dezena de bilionários em seus projetos inovadores de desenvolvimento social e cidadania. Além do aporte financeiro feito pela XP, a iniciativa recebeu apoio das consultorias Accenture e Zeta Dados. A quinta-feira, […]
6 motivos para você utilizar dados geográficos para tomar suas decisões de negócios
Ainda há muitas empresas que não compreendem como os dados geográficos podem cooperar em soluções sobre o mercado em que atuam. Ao unirem a localização com Business Inteligence é possível visualizar, analisar e extrair dados mais completos de regiões, vendas e clientes, e assim tomar decisões estratégicas e impulsionar os negócios. A partir de […]
Análise de dados para o terceiro setor: desenvolvendo uma nova cultura
Quem nunca participou de alguma discussão sobre como o Google e o Facebook sabem tanto a nosso respeito? Não são apenas essas grandes empresas de tecnologia que possuem acesso aos nossos dados ou que podem fazer algo com eles. Empresas diversas estão investindo na análise de dados para oferecerem serviços mais atraentes e o terceiro […]
Você sabia que diversas empresas já utilizam o Big Data para se beneficiar, lucrar e melhorar seus processos? Mas afinal, o que é Big Data?
Big Data é um grande volume de dados estruturados e não estruturados que são processados e cruzados por meio de diversas fontes e o resultado são insights rápidos e preciosos. Essas informações de mercado são obtidas por meio dos consumidores, extraindo deles quais são suas satisfações, desejos, necessidades, intenção de compra, entre outros. A utilização […]
Vamos falar sobre Analytics
Analytics é uma estratégia de análise que visa dar conta de um grande volume de dados. Com ele, é possível estudar o comportamento do consumidor e suas expectativas, além de observar as tendências de mercado. A partir do cruzamento e análise de dados uma empresa ou negócio está melhor capacitada e informada para tomar decisões. […]
Localização de Lojas
Para definir o melhor local possível tipicamente são utilizadas alguns tipos de informações: -Socio-demográficas, com dados de população, renda, consumo, faixa-etária entre outros -Oferta existente, com dados de concorrentes da região, outros tipos de varejistas de categorias similares e também comércio local. -Estrutura local, dados como fluxo de veículos e fluxo de pedestres também são […]
Vem novidade por aí!
Mesmo atravessando tempos difíceis e de grandes desafios devido à pandemia de Covid-19, com a graça de Deus, muito trabalho e dedicação, a Zeta 360 está em constante crescimento e, é com muito prazer que anunciamos que estamos de casa nova! 🎉 Não poderíamos deixar de agradecer a todos que contribuíram para nosso crescimento e […]
Estudo de Educação para Rede de Escolas | Fase 2
Recentemente iniciamos mais uma parte de um projeto muito relevante no qual realizamos um estudo de educação para uma rede de escolas particulares. Essa nova fase do projeto contempla o estudo individual desenvolvido para cada unidade, onde apresentamos o perfil dos alunos, mapa do entorno, demanda da região (lista de condomínios), mapa da concorrência, heatmaps […]
Favelas são Centro de Inteligência
O sonho da Gerando Falcões e nossos desafios nas favelas são maiores que R$ 20 milhões Fundei a Gerando Falcões na periferia, mas prometi pra mim mesmo, que nunca permitiria que ela estivesse na periferia dos acontecimentos. Mas no centro. Pautando. Caso contrário, nos tornaríamos irrelevantes e ultrapassados, quando a favela pede inovação e liderança para se transformar. Sempre […]
Você sabe o que é canibalização?
A Canibalização é a redução de vendas provocada pela comercialização, pela mesma empresa, de um produto ou serviço que atinge um público de outro produto da própria organização. Ocorre quando uma empresa lança um produto e ao invés de afetar às vendas dos concorrentes, acaba comprometendo suas próprias vendas. Neste caso, torna-se indesejável, pois, o […]
Análise demográfica das favelas
O cenário populacional brasileiro vem sofrendo algumas alterações de faixa etária, como mostram alguns estudos. No cenário atual do Covid-19 é necessário olhar com mais detalhe a população de pessoas que vivem em comunidades mais carentes, favelas. Atualmente o Brasil tem cerca de 6,5Mil favelas pelo país, com um total de mais de 12M de […]
População idosa no Brasil
O cenário populacional brasileiro vem sofrendo algumas alterações de faixa etária, como mostram alguns estudos. Uma avaliação realizada mostra que estimativa é de que em 2060, a população idosa (60+) represente cerca de 32% da população, sendo que em 2018, esse número foi de apenas 13%. O motivo para essa inversão de quadro é que, […]
Geocodificação ou Geocode
É uma tecnologia que permite converter endereços em dois pares de códigos numéricos. Esses endereços, locais ou rotas são transformados em uma identificação exclusiva da empresa que diferencia de outras entidades, possibilitando o mapeamento para diversas funções de negócios e estatísticas. O mapeamento da Geocodificação se dá pela transformação de dados de localização como coordenadas por leitura […]
Pedido Sugerido
Apesar deste nome ser muito utilizado em praticamente todas as empresas que realizam vendas B2B e até para alguns segmentos B2C o que se percebe, na prática, é uma lacuna muito grande entre teoria e prática. Muitos líderes conhecem o conceito de que é necessário ter um menu de produtos específico para cada tipo de […]
Você sabe o que significa geomarketing?
Geomarketing é um conceito bastante novo e utilizado por poucas empresas. No entanto pode gerar muito valor para aqueles que possuem acesso a esta nova tendência. Geomarketing por conceito significa avaliar e definir estratégias de vendas, marketing e também logística via o uso de ferramentas geoespaciais. Em outras palavras utilizam-se dados internos e de mercado […]