Analytics é uma estratégia de análise que visa dar conta de um grande volume de dados. Com ele, é possível estudar o comportamento do consumidor e suas expectativas, além de observar as tendências de mercado.
A partir do cruzamento e análise de dados uma empresa ou negócio está melhor capacitada e informada para tomar decisões. Como consequência, temos a otimização de resultados, como faturamento e visibilidade no mercado.
Com computadores mais rápidos e poderosos, a oportunidade para o uso de análises e big data é abundante. Seja determinando riscos de crédito, desenvolvendo novos medicamentos, encontrando maneiras mais eficientes de fornecer produtos e serviços, prevenindo fraudes, descobrindo ameaças cibernéticas ou retendo os clientes mais valiosos, a inteligência analítica pode ajudar você a entender sua organização – e o mundo ao seu redor.
É possível usar o Analytics em diversos segmentos de mercado. Os bancos utilizam essa estratégia para evitar possíveis fraudes. Na educação, é possível medir o progresso dos alunos e se os sistemas de avaliação estão sendo eficazes. Já no varejo, o principal uso é traçar o perfil social e comportamental dos clientes, de forma a prever tendências e hábitos.
Essa estratégia desempenha um papel essencial na gestão organizacional, conferindo uma série de vantagens a um negócio — como se diferenciar da concorrência, tomada de decisões mais precisas, desenvolvimento de produtos/serviços com base na coleta de dados sólidos dos consumidores, previsão de faturamento, dentre outros.
Se interessou pelo assunto, nós temos a expertise para impulsionar eu negócio. Entre em contato conosco !