A gestão de dados pode consolidar e analisar informações sobre as habilidades, desempenho de sua equipe de trabalho e pode fornecer insights que ajudam a formar e acompanhar suas equipes com mais eficácia.
Também ajuda a determinar o tamanho e a configuração ideal da equipe que melhor se adapta aos processos do seu projeto e os conjuntos de habilidades necessários para gerenciar projetos futuros com sucesso.
Veja abaixo quais os benefícios que a análise de dados traz par a gestão de RH.
1. Identificação de talento.
É possível alcançar uma melhor análise dos profissionais disponíveis no mercado de trabalho mais adequados às demandas da empresa, resultando em uma atração de talentos mais compatível ou até mesmo em um recrutamento de mais sucesso. A empresa pode fazer uma busca nos perfis profissionais e selecionar os que oferecem as competências adequadas, em vez de divulgar a vaga e selecionar entre os currículos recebidos. Isso facilita a localização dos profissionais ideais.
2. Contratações mais alinhadas.
Com a coleta e mineração de dados, é possível tomar decisões baseadas em informações concretas. Uma das vantagens é a compreensão do perfil ideal de funcionários, levando em conta não só as qualificações técnicas, mas também o perfil cultural. As contratações se tornam coerentes com as necessidades da empresa e expectativas dos profissionais, levando a índices de retenção melhores.
3. Maior retenção de pessoal.
A queda nos índices de turnover não é provocada apenas pelas contratações certas. Com a análise de dados, é possível entender o comportamento dos funcionários, suas expectativas, ambições e frustrações. A partir dessas informações, é possível criar um clima organizacional mais favorável, que atenda às necessidades dos colaboradores, além de oferecer benefícios que realmente alcancem às necessidades dos empregados.
Aproveitando de forma correta a análise de dados, você poderá aperfeiçoar o desenvolvimento de sua equipe e também terá estratégias certas para o processo de formação de novas. Você estará apto a identificar o conjunto de habilidades que os membros de sua equipe precisam para lidar com as complexidades de seus projetos. Essas atitudes aumentam a satisfação e possibilitam uma retenção muito maior, impactando diretamente o desenvolvimento da organização.
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