Dados para saúde: aprender é para todos

zetaLINKEDIN17_11

A tecnologia de dados mudou a maneira como gerenciamos, analisamos e utilizamos informações em todos os setores. Uma das áreas mais promissoras ​​onde a análise de dados está fazendo grandes mudanças é a da saúde.

A gestão de dados para o setor tem o potencial de reduzir custos de tratamento, prever surtos de epidemias, evitar doenças ​​e melhorar a qualidade de vida. A média de vida humana está aumentando em toda a população mundial, o que impõe novos desafios aos métodos atuais de tratamento. Os profissionais de saúde, assim como os empresários, são capazes de coletar grandes quantidades de dados e buscar as melhores estratégias para usar nesse sentido.

Algumas das principais vantagens são a possibilidade de identificar as necessidades de pacientes, a prescrição eletrônica de relatórios clínicos, medir o desempenho, gerenciar o tratamento de pacientes e o uso de dados como auxiliadores na tomada de decisão da equipe médica.

Grandes volumes de informação são criados e ajudam no gerenciamento desde o desempenho hospitalar a casos extremamente complexos para as tecnologias tradicionais. A análise de dados na saúde tem muitos resultados positivos, inclusive salvando vidas. O uso de dados de saúde específicos de uma população (ou de um indivíduo em particular) ajudará a prevenir e curar doenças, reduzir custos, etc.

Os modelos de tratamento mudaram e muitas dessas mudanças são impulsionadas principalmente por dados. Os médicos visam compreender o máximo possível sobre um paciente. Esperam detectar os sinais de alerta de doenças graves à medida que surgem e assim tratar qualquer doença em um estágio inicial, pois assim é mais simples e menos custoso.

Por anos a coleta de grandes quantidades de dados para uso médico foi cara e demorada. Com as tecnologias atuais em constante evolução, se tornou mais acessível não apenas a coleta desses dados, mas também a criação de relatórios específicos e abrangentes e convertê-los em percepções críticas e estratégias relevantes. Este é o objetivo da gestão de dados na área da saúde: usar descobertas para prever e resolver um problema antes que seja tarde demais, mas também avaliar métodos e tratamentos mais rapidamente, controlar melhor o inventário, envolver mais os pacientes em prevenções, e muito mais.

 

Facebook e Instagram: @zetadados.

Compartilhe este post!

Fornecemos recomendações e insights confiáveis enquanto sua empresa foca no que faz de melhor

Solicite seu assessment gratuito agora mesmo