Quando pensamos em investir em nosso negócio, iniciamos diversos estudos e avaliamos diversas possibilidades. Juntamente com as oportunidades que visionamos, algumas vezes paralisamos diante dos riscos. Ficamos receosos diante das chances de não alcançarmos os resultados tão desejados.
Riscos sempre vão existir, mas diante deles é possível tomar decisões de mercado mais seguras. Mas como?
Temos hoje à disposição a tecnologia de dados e profissionais capacitados a nos trazer cenários antecipados. Desta forma é possível:
- Criar estratégias de acordo com a realidade do mercado.
- Se antecipar à riscos com soluções previamente planejadas.
- Esclarecer e revelar mercados não alcançados.
Pensando nisso queremos compartilhar aqui um trabalho que realizamos no início do ano de análise preditiva de dados. Fizemos um estudo para uma startup que estava passando por uma rodada série A com um fundo de investimento americano. Nós da Zeta geramos um estudo de mercado capaz de oferecer previsões e decisões de forma muito mais assertiva. Em um período de 4 semanas levantamos microdados do setor imobiliário de diversas fontes públicas, estruturadas e não estruturadas.
A partir do nosso estudo, a startup pode entender o potencial de mercado em diferentes níveis (geográficos, perfil de cliente e segmento de produto). Foi possível se antecipar quanto ao volume real de vendas que seria possível obter a partir da previsão dos dados de mercado gerados.
Nós disponibilizamos de forma detalhada uma análise preditiva capaz de efetivamente suportar o racional do plano de negócios que previa investimentos na magnitude de dezenas de milhões de dólares.
Este exemplo nos mostra que é possível obter mais segurança nas decisões estratégicas orientadas ao futuro. Se sua empresa pode ter esse nível de inteligência de mercado, não há motivos para caminhar no escuro. Conte conosco!
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