Ferramentas de Aquisição de Dados

ferramentas de aquisicao

Quando você contrata a Zeta Dados como seu parceiro analítico, o primeiro passo em nosso trabalho é avaliar seus objetivos e investigar como alavancar os melhores resultados a partir de dados de sua empresa e de mercado. Avaliamos se você conta os dados que precisa para tomar as melhores decisões, a qualidade desses dados e como eles são coletados. Afinal, medir e coletar informações de forma consistente e confiável é a base para uma boa gestão.

 Frequentemente, quando não temos os melhores dados, é preciso criar ferramentas de aquisição. Se por exemplo, você deseja identificar porque seus clientes estão insatisfeitos com a qualidade do seu atendimento, medir quanto tempo cada cliente passa esperando para ser atendido e a taxa de resolução de problemas é uma boa estratégia. Neste caso, a Zeta te ajuda a identificar qual a melhor maneira de medir esse dado e pode até criar uma ferramenta para melhorar a visibilidade sobre seu negócio.

Em nossos clientes, ajudamos a criar desde formulários virtuais até sistemas de automatização e gestão de processos mais complexos. Tudo isso é feito pensando-se no formato e na plataforma mais adequada para cada situação. Para garantir que os dados estejam sendo coletados e organizados da melhor maneira possível, nos atentamos sempre a seguir uma boa estratégia de aquisição. Saiba mais neste artigo!

Algumas ferramentas de aquisição de dados que construímos

 

  • Em uma ONG que atua na capacitação de crianças e jovens, construímos uma ferramenta para gestão de doações de itens usados, passando pelo cadastro, agendamento e acompanhamento das doações. A construção desta ferramenta foi a base para várias outras análises, como a identificação dos doadores mais fiéis e as regiões nas cidades em que a ONG atua com a maior volumetria de doações.

 

  • Em outro de nossos clientes, criamos uma ferramenta de gestão de processos seletivos que habilita a coleta de informações dos candidatos, as avaliações dos gestores responsáveis pelas vagas e o resultado do processo seletivo. De um lado, os gestores podem acompanhar todo o processo seletivo com os indicadores à disposição e gatilhos sinalizando a evolução das inscrições e o mapeamento dos melhores candidatos e do outro as pessoas inscritas podem também entender como estão no processo e o feedback dos gestores responsáveis.

 

  • Ferramenta de coleta de informações anonimizadas de pacientes de um hospital, como histórico de doenças, tratamentos e evolução de quadros clínicos. Essa ferramenta é a base para criação de modelos preditivos de Machine Learning que poderão contribuir para predição de propensão a determinadas doenças e avaliação do melhor tratamento para cada paciente.

 

A importância das ferramentas que criamos

 Nossas ferramentas não só ajudam a automatizar e controlar processos importantes para sua empresa como também podem ser a base para análises aprofundadas que o ajudarão a tomar as melhores decisões em seu negócio. A partir dos dados que coletamos, podemos ajudá-lo a entender seus problemas e identificar as melhores formas de resolvê-los. Elas também habilitam a criação de gatilhos para disparos de relatórios para gestão no formato que você preferir e podem se tornar fontes de dados para previsões de negócios utilizando-se inteligência artificial.

Entre em contato conosco para conhecer mais sobre nossos serviços e descobrir como alavancar seu crescimento e suas vendas.

Compartilhe este post!

Fornecemos recomendações e insights confiáveis enquanto sua empresa foca no que faz de melhor

Solicite seu assessment gratuito agora mesmo